Samarco inaugura Centro de Operações Integradas

Publicado em

O gerente de Panejamento Integrado, Eguinaldo Firmiano afirma que o espaço mostra ser um “símbolo do modelo integrado de tomada de decisão nas operações”

Na última quinta-feira (16), a Samarco inaugurou a sala do Centro de Operações Integradas (COI) no Complexo de Ubu, em Anchieta (ES). O COI foi criado com o objetivo de reforçar o monitoramento das operações e contribuir para uma mineração mais segura. A unidade inaugurada integra o cotidiano de várias equipes que operam equipamentos nas áreas de polpa de minério, pelotização, forno, estocagem e embarque.

O COI também pretende aprimorar o monitoramento das operações em relação ao controle ambiental, ativos e da gestão integrada da cadeia produtiva que vai da mina ao porto. O presidente da Samarco, Rodrigo Vilela, afirma que a iniciativa visa segurança e que empresa se compromete com a prevenção de riscos.

“A implantação do COI potencializa o fluxo de informações e o alinhamento com a unidade de Germano, em Mariana (MG). Avançamos em mais uma prática para trazer mais segurança a todas as etapas do processo de produção, além de fortalecer a integração entre as unidades. Temos o compromisso de investir em iniciativas de prevenção de riscos às operações, resguardando as pessoas, os territórios onde atuamos e o meio ambiente” – destaca.

A sala do COI já havia sido inaugurada em Germano, no ano passado. O espaço abrange todas as salas de controle e integra as atividades de planejamento e gestão. A inauguração da unidade no Complexo do Ubu junto ao espaço localizado em Germano formam a COI Samarco. O gerente de Panejamento Integrado, Eguinaldo Firmiano afirma que o espaço mostra ser um “símbolo do modelo integrado de tomada de decisão nas operações”. Segundo o gerente, o COI irá direcionar as ações da empresa para que ela atue na mitigação de riscos.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...