Nesta quarta-feira, 29 de novembro, os contratos futuros do setor da mineração em Singapura caíram 3%. A queda é resultado da desaceleração econômica em função da política “Covid Zero”. Entenda a relação na matéria abaixo.
Singapura é uma Cidade Estado localizada no sudeste asiático. Com cerca de 5,454 milhões de habitantes, a República de Singapura é membro dos Tigres Asiáticos e possui grande destaque econômico no continente.
Durante a pandemia de Covid-19, Singapura tornou-se um exemplo mundial devido à sua política de prevenção e combate ao vírus. No entanto, as rígidas restrições que ainda vigoram motivaram a revolta da população e o culminar de muitos protestos contra a postura do governo em relação à doença. Os atos públicos começaram a acontecer após um incêndio que resultou na morte de 10 pessoas. De acordo com a mobilização popular, as medidas de prevenção e os lockdowns foram responsáveis pelo acidente. Os protestos estão sendo fortemente reprimidos pelas forças policiais nas ruas de Singapura.
O cenário sociopolítico no qual Singapura está é repleto de incerteza e instabilidades. Além da desaceleração econômica causada pelas políticas de “‘Covid Zero”, o governo viu-se obrigado a tomar medidas cautelosas para lidar com a situação.
São esses fatores que fizeram com que o setor da mineração fosse tão afetado e sofresse adiamento de contratos e queda econômica em relação ao minério de ferro.