Projeto Diversidade na Mineração oferece capacitação gratuita para mulheres

Publicado em

O Projeto Diversidade na Mineração é uma iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo). Leia a matéria a seguir e saiba mais sobre o projeto.

Segundo dados do movimento Women In Mining Brasil (WIM Brasil), apenas 17% do setor mineral no Brasil é composto por mulheres. Os dados também mostram que a presença de mulheres em cargos de liderança como conselhos executivos e de administração são ainda menores, correspondendo a 11% e 16%, respectivamente.

Diante desse contexto, o Projeto Diversidade na Mineração foi desenvolvido com o objetivo de incentivar a inclusão e a diversidade de gênero no setor. Serão oferecidas 100 vagas para um curso gratuito de capacitação e profissionalização de mulheres que se interessam ou já pertencem à área. O curso será oferecido de forma remota e terá duração de quatro meses.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da AHK São Paulo, Katharina Gerlitz, a iniciativa pode criar oportunidades às minorias.

“O principal papel de nossa instituição é contribuir em temas relevantes para o empresariado alemão no Brasil e o tema diversidade é de extrema relevância para nossos associados. Para contribuir com o avanço desse tema na área de mineração estamos animados em oferecer uma capacitação profissional totalmente voltada para o setor, criando assim mais oportunidades para mulheres que fazem parte de grupos historicamente minorizados”

As inscrições para participar do projeto ficarão abertas até o dia 03 de março. As selecionadas serão divulgadas pelo WIM Brasil no dia 20 de março.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no edital. As interessadas em participar devem preencher o formulário de inscrição no link a seguir:
https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=4V_AoS7i60Sb6bl0IRZSdajE8K3Fb15GsZGIPnBcTkhUQzRTRjNGUVhQSTBHWFVDRjUwSlBDSDZNRS4u

 

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...