Uma paralisação de trabalhadores da Coordenadas, uma empresa desmembrada da Saritur responsável por linhas de transporte público em Belo Horizonte, afeta o transporte coletivo da capital nesta quarta-feira (29). Eles cobram da empresa pagamento de vale-alimentação e melhorias nas condições de trabalho.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), as linhas afetadas operam de forma compartilhada, o que significa que as viagens estão sendo realizadas, embora com falhas nos horários. Agentes da BHTrans e da Guarda municipal trabalham dando suporte aos passageiros nas estações.
Paralisação deve gerar penalizações para consórcio
Ao todo, 22 linhas estão afetadas pelo movimento grevista. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Sumob) informou que já acionou o consórcios responsável pelas linhas para que haja o retorno imediato da operação, sob pena de serem autuados pelas viagens não realizadas e cortes nos valores dos subsídios, de acordo com o que está previsto em contrato.
A empresa responsável ainda não se manifestou sobre a greve e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) ainda não se manifestaram sobre a greve. As informações são da Rádio 98.