Mulheres passam a contar com sala de apoio em mina de subsolo da AngloGold Ashanti

Publicado em

 

A AngloGold Ashanti inaugurou na Mina Cuiabá, localizada em Sabará, a primeira sala de apoio às mulheres no subsolo. No novo espaço, aberto nesta semana, as empregadas na mineração vão encontrar itens especiais de higiene, como absorventes, lenços umedecidos e uniformes higienizados para casos excepcionais. Além disso, o espaço poderá ser utilizado pelas empregadas que retornaram da licença maternidade estendida e desejam realizar o descarte higiênico do leite materno.

O diretor das Operações da mina, Luis Lima, esclarece que a ação faz parte dos planos da empresa de promover a igualdade de gênero. “Dados comprovam a evolução da quantidade de mulheres no subsolo, que passou de 5% para 7% a partir das iniciativas de Diversidade e Inclusão. Por isso, o dia de hoje é um marco para a nossa empresa, representando mais um passo importante para esta evolução”, avalia o gestor.

Cuidados com as mulheres

Completando 190 anos em 2024, a AngloGold Ashanti já possui outras salas de apoio às mulheres na superfície de suas operações. A iniciativa está diretamente ligada à criação e trajetória dos Comitês de Mulheres da empresa. “Não estamos falando de luxo, é para atender às necessidades que as mulheres possuem. Entendemos que a diversidade e inclusão também são imprescindíveis ao pensar nas condições de trabalho das mulheres que desejamos ter como colegas”, diz Juliene Cristina Santos, uma das líderes da companhia.

A vice-presidente de Finanças e Suprimentos Latam, e primeira mulher a ocupar um cargo semelhante na história da empresa no Brasil, Dayse Guelman, parabenizou a equipe pela iniciativa inovadora: “É notável o carinho entre os colegas da mina, e fico tranquila sabendo que este é um lugar onde as pessoas realmente cuidam umas das outras”.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...