A TIM foi escolhida pela Mineração Morro do Ipê para estabelecer a conectividade das atividades da empresa em Brumadinho (MG). A frequência escolhida para cobertura é de 700 MHz. A Mineração Morro do Ipê, criada em 2016, supervisiona as minas de Ipê e Tico-Tico, juntamente com instalações dedicadas ao processamento de minério de ferro situadas na área de Serra Azul, em Minas Gerais.
Como parte de sua colaboração, a TIM anunciou planos para introduzir conectividade 4G em duas minas na região. Isso será feito por meio da utilização de rede pública, garantindo que todo o entorno das operações de Brumadinho, especificamente o Morro do Ipê, tenha acesso a conectividade confiável.
Saiba mais sobre a chegada da TIM na Mineração Morro do Ipê
Por exemplo, esta área inclui centros de controle, monitoramento e produção. A TIM também apresentará a tecnologia Internet of Things (NB-IoT) de banda estreita, que pode aumentar a cobertura em mais de 40% e reduzir o consumo de bateria do dispositivo.
A Mineração Morro do Ipê colaborou com a TIM em um projeto para melhorar os sinais telefônicos implementando a tecnologia aberta 4G. Este projeto nos permite expandir a cobertura de sinais celulares ao redor de nossas operações em Brumadinho, fornecendo acesso à Internet móvel de alta velocidade e cobertura para telefones celulares na área.
A estrutura acionária da Ipê consiste nos fundos de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi Mubadala e Trafigura, além de outros investidores minoritários.