Ipatinga divulga ações na Saúde e Educação durante programação da Expocoop 2024

Publicado em

 

A Prefeitura de Ipatinga está com um estando montado na 2ª edição da ExpoCoop Ipatinga 2024. Na Feira do Cooperativismo, Associativismo e Empreendedorismo Mineiro, a administração municipal da cidade polo do Vale do Aço montou o espaço com a finalidade de divulgar temas relacionados às pastas da Saúde e Educação.

O evento começou nessa quinta-feira (11) e prossegue até este sábado (13), no estacionamento junto ao hall de entrada do estádio Ipatingão, no Parque Ipanema. A realização da ExpoCoop também marca as comemorações do aniversário de 60 anos de Ipatinga. Além dos 80 expositores, o evento conta com atrações culturais.

A feira é realizada pela iniciativa privada do Vale do Aço, com o apoio da prefeitura de Ipatinga. A 1ª edição da exposição foi realizada em julho do ano passado.

“O modelo cooperativista e associativista tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo na cidade. São empresas e cooperativas divulgando produtos e serviços, apresentando atividades que fomentam a economia e ajudam a crescer com seus negócios. Entendemos que a feira vai trazer um crescimento para todos que estão no mercado. Aliás, essa é uma forma inteligente de integrar ideias e habilidades para alcançar resultados mais rápidos”, diz o prefeito Gustavo Nunes.

 Estandes da Prefeitura de Ipatinga

Em um dos estandes, a Prefeitura de Ipatinga pretende mostrar ao público como a administração tem elevado o nível do ensino na rede municipal. Nele haverá a oportunidade de conferir como se dá a produção do Café Gourmet Ucecoffee. A iguaria é cultivada, colhida e torrada por alunos do ensino fundamental do Polo Ucepai, unidade de educação em Tempo Integral que funciona no bairro Forquilha.

Já o estande da Saúde a Prefeitura usa para promover informar o público sobre os serviços essenciais que são oferecidos à comunidade. As atividades vão desde vacinação contra gripe para os grupos prioritários até a prestação de outros serviços como agendamento online de consultas, orientação de escovação dentária e demonstração de uso de fitoterápicos.

De acordo com a Prefeitura, Agentes de Combate a Endemias estão presentes no local para orientar sobre práticas de prevenção, especialmente enfatizando a importância de eliminar possíveis criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como o Aedes aegypti, reforçando ainda a mensagem de não deixar água parada.

A visitação aos 80 estandes do evento é gratuita e pode ser feita de 18h às 23h. Outras informações estão no perfil da Expocoop 2004 no Instagram.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...