A Prefeitura de Ipatinga está com um estando montado na 2ª edição da ExpoCoop Ipatinga 2024. Na Feira do Cooperativismo, Associativismo e Empreendedorismo Mineiro, a administração municipal da cidade polo do Vale do Aço montou o espaço com a finalidade de divulgar temas relacionados às pastas da Saúde e Educação.
O evento começou nessa quinta-feira (11) e prossegue até este sábado (13), no estacionamento junto ao hall de entrada do estádio Ipatingão, no Parque Ipanema. A realização da ExpoCoop também marca as comemorações do aniversário de 60 anos de Ipatinga. Além dos 80 expositores, o evento conta com atrações culturais.
A feira é realizada pela iniciativa privada do Vale do Aço, com o apoio da prefeitura de Ipatinga. A 1ª edição da exposição foi realizada em julho do ano passado.
“O modelo cooperativista e associativista tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo na cidade. São empresas e cooperativas divulgando produtos e serviços, apresentando atividades que fomentam a economia e ajudam a crescer com seus negócios. Entendemos que a feira vai trazer um crescimento para todos que estão no mercado. Aliás, essa é uma forma inteligente de integrar ideias e habilidades para alcançar resultados mais rápidos”, diz o prefeito Gustavo Nunes.
Estandes da Prefeitura de Ipatinga
Em um dos estandes, a Prefeitura de Ipatinga pretende mostrar ao público como a administração tem elevado o nível do ensino na rede municipal. Nele haverá a oportunidade de conferir como se dá a produção do Café Gourmet Ucecoffee. A iguaria é cultivada, colhida e torrada por alunos do ensino fundamental do Polo Ucepai, unidade de educação em Tempo Integral que funciona no bairro Forquilha.
Já o estande da Saúde a Prefeitura usa para promover informar o público sobre os serviços essenciais que são oferecidos à comunidade. As atividades vão desde vacinação contra gripe para os grupos prioritários até a prestação de outros serviços como agendamento online de consultas, orientação de escovação dentária e demonstração de uso de fitoterápicos.
De acordo com a Prefeitura, Agentes de Combate a Endemias estão presentes no local para orientar sobre práticas de prevenção, especialmente enfatizando a importância de eliminar possíveis criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como o Aedes aegypti, reforçando ainda a mensagem de não deixar água parada.
A visitação aos 80 estandes do evento é gratuita e pode ser feita de 18h às 23h. Outras informações estão no perfil da Expocoop 2004 no Instagram.