Entre os dias 24 a 26 de agosto, acontece na cidade de Belo Horizonte, o FIRE Festival, um evento altamente conceituado no âmbito do empreendedorismo digital, marketing, tecnologia e inovação na América Latina com a presença de grandes nomes.
A expectativa para este ano é de 8.500 pessoas, representando um aumento de quase 50% em relação ao evento de 2022.
Entre os participantes, estão os nomes mais importantes da Creator Economy e Influência Digital, tais como: Bettina Rudolph, copywriter master e influenciadora; Leandro Ladeira, CMO da We do Care e criador do método “Venda Todo Santo Dia”; Micha Menezes, publicitário e sócio da Agência Pinguim; Tathiane Deândhela, fundadora e CEO do Instituto Deândhela; e Priscila Zillo, especialista em lançamentos, CEO do Grupo Permaneo e CEO do outro Grupo mencionado.
Como será o FIRE FESTIVAL 2023
Criado em 2015, o FIRE FESTIVAL reuniu com sucesso mais de 400 palestrantes e um público total de 60.000 pessoas. Esses números continuam a aumentar anualmente, em conjunto com o mercado em expansão para criadores.
Além disso, neste ano, a projeção de influência econômica do festival é de R$ 50 milhões, especificamente no entorno de Belo Horizonte.
De acordo com a pesquisa Future of Creativity da Adobe, mais de 303 milhões de indivíduos em todo o mundo se identificam como criadores. É um número expressivo de pessoas que trabalham em um setor que, segundo a Collabstr, gerou mais de US$ 16,4 bilhões (o que equivale a mais de R$ 80 bilhões) em 2022.
A oportunidade de capitalizar seu conhecimento e cultivar seguidores leais agora está presente para artistas, influenciadores digitais e especialistas em suas respectivas áreas, bem como para outros profissionais inovadores. O ponto de encontro desses indivíduos é o FIRE, onde essas aspirações podem se tornar realidade.