Por conta da dengue, Policlínica de Itabira funcionará durante feriadão da Semana Santa

Publicado em

 

Por conta da grande quantidade de casos de arboviroses em Itabira, a Policlínica da cidade manterá o funcionamento durante o feriadão da Semana Santa para atender exclusivamente os usuários com suspeita de dengue, zika e chicungunya. Entre esta quinta-feira (28) e o domingo (31), a unidade funcionará das 7h às 16h na cidade mineradora.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, quatro mortes já foram registradas em Itabira em decorrência da dengue e outras 20 estão sendo investigadas. Mais de 18 mil casos estão em investigação e quase 8 mil foram confirmados na cidade. Ao todo, 61 pacientes estão internados nas unidades de saúde de Itabira.

Dengue em Itabira até 26/03/2024

WhatsApp Image 2024 03 27 at 15.50.20 1

Repartições fechadas e serviços de urgência

Em função do feriado, as demais repartições públicas estão fechadas na cidade e retomarão o expediente na segunda-feira (1). Os serviços essenciais seguem com atendimento 24 horas: Pronto-Socorro Municipal, Pronto-Socorro Odontológico, Samu e Defesa Civil.

Os pontos de cultura, incluindo os museus de Itabira e do Tropeiro (Ipoema), funcionarão das 10 às 16 horas. Já no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), uma equipe operacional vai trabalhar em escala de plantão para garantir a normalidade da disrtiubuição de água, coleta e tratamento de esgoto. As solicitações de serviços poderão ser feitas normalmente pelo telefone 115. A ligação é gratuita. Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp do Saae: (31) 3839-1330.

Já a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) informou que nenhum serviço de limpeza pública será executado nesta sexta-feira (29), feriado da sexta-feira da Paixão de Cristo. Na quinta-feira (28), as coletas de lixo serão realizadas de acordo com a programação normal de cada bairro.

O serviço de varrição será feito somente nos pontos comerciais. As coletas de lixo retornam no sábado (30), também dentro do cronograma usual. Os demais serviços da Itaurb – capina, roçada, varrição, centro de reciclagem e administrativo – retornarão na segunda-feira (1º), conforme divulgado pela Prefeitura de Itabira.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...