Congonhas: mineradora de ferro abre mais de 11 vagas para engenheiro, estagiários, técnicos e analistas

Publicado em

 

A Ferro+, mineradora do Grupo J.Mendes, está com vagas de trabalho abertas na região de Congonhas, para diversos cargos. Os postos de trabalho disponíveis são para engenharia, estágio de nível técnico e superior, técnico em mecânica e analista de comunicação.

Detalhes das vagas

Confira a seguir quais são as informações de cada oportunidade e os requisitos necessários para preenchê-las:

Engenheiro de Confiabilidade

  • Local de atuação: Manutenção Industrial – necessário residir em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas ou Belo Vale/MG
  • Previsão de encerramento do recrutamento: julho/2024
  • Requisitos: formação em Engenharia Mecânica; desejável formação Técnica em Mecânica; necessário possuir carteira CNH B; experiência mínima de 6 meses em atividades de Engenharia de Manutenção; experiência com ferramentas de análise de falhas, desenvolvimento de materiais de manutenção e fornecedores; manutenção centrada em confiabilidade, desenvolvimento, e instalação de projetos de melhorias de equipamentos de indústria de mineração ou siderurgia; experiência com análise técnica de variáveis de processos e de inspeção preditiva e sensitiva; desejável pós-graduação em Engenharia de Manutenção ou Gestão de Projetos; desejável Inglês Intermediário; experiência com programa de desenhos técnicos (AutoCad ou similar); habilidade em utilizar o Pacote Office; desejável experiência com Engeman.

Estagiário de Administração

  • Local de atuação: Recursos Humanos – necessário residir em residir em Conselheiro Lafaiete ou Congonhas/MG;
  • Previsão de encerramento do recrutamento: Julho/2024.
  • Requisitos: Cursando Superior em Administração ou Engenharia de Produção (5° ou 6° período); Conhecimento básico do Pacote Office; Power BI será um diferencial; Boa comunicação e habilidades interpessoais; Proatividade e disposição para aprender.

Estagiário de Planejamento de Mina

  • Local de atuação: Planejamento de Mina – necessário residir em residir em Conselheiro Lafaiete ou Congonhas/MG;
  • Previsão de encerramento do recrutamento: Junho/2024.
  • Requisitos: Cursando Superior: Engenharia de Minas a partir do 7º período; Excel intermediário; Software de planejamento de mina (Datamine, Micromine, ou similar) será um diferencial

Estágio Técnico – Pesquisa e Desenvolvimento

  • Local de atuação: Pesquisa e Desenvolvimento – necessário residir em residir em Conselheiro Lafaiete ou Congonhas/MG;
  • Previsão de encerramento do recrutamento: Julho/2024.
  • Requisitos: Cursando Técnico em Mineração, Metalurgia ou Química; Conhecimento intermediário do Pacote Office; Boa comunicação e habilidades interpessoais; Proatividade e disposição para aprender; Graduação em Engenharia de Minas ou Química será um diferencial; Desejável nível básico de inglês; Conhecimento básico em tratamento de minérios; Desejável experiência em interpretação e aplicação de procedimentos técnicos; Experiência no manuseio de equipamentos de laboratório de pesquisa; Desejável experiência em análises de propriedades físicas de minérios; Experiência no desenvolvimento de planilhas de banco de dados, cálculos e relatórios.

Técnico em Mecânica

  • Local de atuação: Manutenção Industrial – necessário residir em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas ou Belo Vale/MG
  • Previsão de encerramento do recrutamento: julho/2024.
  • Requisitos: Necessário formação em Técnico em Mecânica; Experiência mínima de 6 meses em atividades de manutenção em plantas de Mineração ou Siderurgia; Capacidade de redação de procedimentos de Manutenção; Experiência em auditorias em procedimentos de manutenção; Desenvolvimento de apresentações; Capacidade de ministrar treinamentos técnicos sobre procedimentos técnicos; Desejável ter experiência como instrutor técnico.

Analista de Comunicação

  • Local de atuação: Comunicação – necessário residir em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas ou Belo Vale/MG
  • Previsão de encerramento do recrutamento: junho/2024
  • Requisitos: CNH B; Formação: Graduação em comunicação social, jornalismo, publicidade e propaganda ou relações públicas; Desejável experiência de 6 meses na função em específico ou funções correlatas; Experiência em Produção de conteúdo de comunicação | Gerenciamento de Redes Sociais | Marketing; Desejável experiência no ramo de mineração.

Além das vagas mencionadas, a Ferro+ está com o cadastro aberto para jovem aprendiz que esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio. É preciso, ainda, ter entre 18 e 23 anos de idade. O programa tem duração de 15 meses e, para participar é preciso residir em Congonhas/MG.

Como se candidatar às vagas

O cadastro da Ferro+ pode ser feito pela página de recrutamento da empresa. Após acessá-la, basta clicar no botão “CADASTRA-SE”. Fazendo esses passos, surgirá a lista de vagas da mineradora para envio do currículo.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...