Clientes da Cemig podem negociar débitos pelo Desenrola Brasil até 25 de maio

Publicado em

 

Os clientes em débito com a Cemig podem negociar suas dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil. A iniciativa do Governo Federal possibilita que os brasileiros renegociem suas dívidas, regularizando a situação de quem está com o nome negativado.

O programa da União foi prorrogado até 25 de maio, permitindo aos consumidores da Cemig também ganhar mais prazo para normalizar as pendências financeiras com a companhia.

Conforme divulgado pelo governo, a prorrogação do prazo é destinada a pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal que tenham dívidas de até R$ 20 mil. Esses valores são referentes aos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 até maio de 2023. Dívidas posteriores a esse período não são incorporadas à negociação do programa, fato que deve ter a atenção dos consumidores.

 “Ao ingressar nesse programa do Governo Federal, a Cemig buscou proporcionar melhores condições de regularização da situação dos clientes inadimplentes. As formas de negociação são mais interessantes para o consumidor, visto que são concedidos descontos não praticados usualmente pela companhia. Além disso, é possível, em algumas situações, parcelar o débito em várias vezes”, explica o gerente de Recuperação de Receita da Cemig, Wellington Cancian.

Como negociar com a Cemig

Ao acessar a plataforma do Governo Federal, desenvolvida para a efetivação do programa, o cliente verificará se está apto a refinanciar as suas dívidas. Caso esteja, os débitos calculados e reajustados para os valores atuais, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), poderão ser pagos à vista com desconto expressivo ou parcelado em até 60 vezes, conforme as opções apresentadas e pré-determinadas pelo próprio sistema do programa.

A negociação das dívidas será feita por uma plataforma on-line. Para acesso a esse sistema digital, é preciso ter conta no ambiente digital do Governo Federal, www.gov.br (www.desenrola.gov.br), com níveis de certificação Bronze, Prata ou Ouro.

O Desenrola também pode ser acessado por meio do site da Serasa Limpa Nome e os débitos do programa também podem ser renegociados presencialmente nas agências dos Correios. Outras informações sobre o programa e o passo a passo para a inscrição no sistema estão disponíveis no link. As informações são da Agência Minas.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...