Com foco nas cidades inteligentes, AMM promove 39º Congresso Mineiro de Municípios na próxima semana

Publicado em

 

Com foco nas cidades inteligentes, nos próximos dias 4 e 5 de junho, dois dias, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promove o 39º Congresso Mineiro de Municípios. Os participantes terão acesso a palestras e apresentações com especialistas e autoridades em temas que envolvem informação, sistemas de segurança, infraestrutura e projetos de concessão para os municípios. O evento será realizado no Expominas, em Belo Horizonte.

A programação reúne uma série de informações sobre o período eleitoral, além das temáticas relacionadas às cidades inteligentes, como inovação, tecnologia, governança, mobilidade urbana e proteção ao meio ambiente.

De acordo com a AMM, a organização espera bater novos recordes no congresso, com a expectativa de reunir dez mil participantes durante os dois dias, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes da gestão pública municipal, formadores de opinião; imprensa e sociedade civil. No Expominas, o público terá acesso a seminários e salas técnicas com discussões relevantes ao dia a dia da administração pública, tendo como foco o desenvolvimento econômico dos municípios e a qualidade de vida da população.

“A expectativa é grande para esta edição, pois estamos diante de um momento crucial para as gestões municipais, em que a transição de mandatos e as eleições municipais são temas de extrema relevância. O futuro das nossas cidades está em jogo, e é essencial que estejamos preparados para enfrentar os desafios que se apresentam. É uma oportunidade única para discutirmos estratégias, compartilharmos experiências e nos capacitarmos para promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida em nossos municípios”, diz o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

Serviços para os gestores das cidades

Além dos seminários e palestras técnicas, a AMM disponibilizará um espaço, dentro do Congresso, dedicado ao atendimento técnico especializado aos gestores e servidores municipais, dentro das diversas áreas da administração pública. No espaço, os participantes também poderão conhecer mais os serviços oferecidos pela entidade, com a apresentação dos produtos que otimizam a gestão pública, como o Observatório AMM, o Diário Online, o AMM Licita, o Portal das Transferências, entre outros.

Junto com o congresso, a entidade promove a Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. O evento conta com a participação de expositores das mais diversas áreas. No local, estarão reunidos instituições, empresas e prestadores de serviços, em busca de obter melhores resultados das administrações.

PROGRAMAÇÃO

Dia 4 de junho de 2024, na Sala Rio Doce

*16h20: Estruturação de projetos de concessão para municípios, com Daniel Lima, Diretor da CODEMGE.

Dia 5 de junho de 2024, na Sala Conexão

*14h: Sistema Hélios – monitoramento das vias públicas com alerta nas mãos dos policiais, em cada município mineiro – como implantar, expandir e integrar os sistemas de câmeras dos municípios com o sistema da PMMG, com Helvécio Fraga dos Santos, Coronel PM, diretor de tecnologia e sistemas, especialista em criminalidade e segurança pública.

*15h: Transformando o Estado Brasileiro por meio do Programa Nacional de Processo Eletrônico (ProPEN), com Mariana Meirelles, cientista social e arquivista, doutora em ciências da informação.

*16h: A construção de planos estratégicos de infraestrutura e mobilidade para o desenvolvimento mineiro e os planos municipais, com Diogo Prosdocimi, Diretor da CODEMGE.

39º Congresso Mineiro de Municípios

  • Data: 4 e 5 de junho de 2024
  • Local: Expominas – Belo Horizonte
  • Programação e inscrições: hotsite do evento. Clique aqui.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...