Chuva causa alagamentos e prejuízos durante o fim de semana em cidades mineiras

Publicado em

 

O fim de semana foi de muitos estragos e prejuízos para moradores do Sudeste por conta dos temporais que assolaram a região. Minas Gerais foi um dos estados mais castigados, onde 160 pessoas ficaram desalojadas por conta da chuva. Desde o início do período chuvoso, foram cerca de 1800 pessoas desalojadas no estado.

Em Ipatinga, no Vale do Aço, foram registrados 110mm de chuvas entre a sexta-feira (22) e o sábado (23). Equipes da Prefeitura de Ipatinga se mobilizaram para ações emergenciais de limpeza e socorro a áreas de alagamento. Alguns dos locais mais afetados foram a Avenida Getúlio Vargas, na esquina com Rua Passo Fundo, no bairro Caravelas; a Rua Piau, no Bairro Vagalume, e a Avenida José Raimundo, no Bairro Taúbas, segundo apuração do Portal da Cidade.

Sem Titulo 4 7
Temportal deixou muita sujeira e prejuízos em bairros de Ipatinga

Na vizinha Jaguaraçu também foram registrados muitos estragos. O Parque de Exposições, no Centro, foi bastante danificado. A Defesa Civil e atuoridades locais foram mobilizadas para prestar assistência às famílias afetadas e avaliar os danos. Veja o vídeo

Chuva abala estrutura de ponte em Conceição do Mato Dentro

Já em Conceição do Mato Dentro, no distrito de Córregos, o Rio Santo Antônio transbordou e abalou a estrutura da ponta que liga o distrito à comunidade de Tapera. Veja o vídeo. Casas e quiosques às margens do rio também foram atingidos nas imediações (foto em destaque).

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informou, nesta segunda-feira (25), que a ponte de Córregos foi interditada pela Defesa Civil e que o trânsito foi desviado no local. O órgão diz estar tomando medidas para amenizar os danos também em outras partes da cidade.

Estado continua em alerta nesta segunda-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia em mais de 300 cidades do estado nesta segunda-feira. Podem ocorrer ventos intensos de até 100 km/h e há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

As regiões que podem ser afetadas são Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Metropolitana de Belo Horizonte e Central Mineira.

Atualizado às 14h53

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...