Um grave acidente envolvendo um caminhão-taque deixou uma vítima fatal e oito pessoas feridas na BR-381, no Anel Rodoviário de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na altura do entroncamento com a MG-5, por volta das 2h45 desta quinta-feira (14).
De acordo com as primeiras informações, o veículo de carga tombou na pista, derramando combustível. Um incêndio se formou, atingindo 10 carros e casas às margens da rodovia, surpreendendo os moradores, durante a madrugada.
Testemunhas relataram à Rádio Itatiaia que o veiciulo de carga explodiu após o motorista perder o controle da direção. O condutor do caminhão, indentificado como Gildesio de Oliveira, de 54 anos, foi projetado para fora do veículo e morreu no local.
BR-381: Vítimas em estado grave
Conforme informado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, das oito vítimas do acidente, três estão em estado grave e foram encaminhados para o Hospital João XXIII, sendo cinco delas com várias lesões. Entre as vítimas estão uma criança de 6 anos e uma adolescente de 13 anos .
O Corpo de Bombeiros ponderou que o número de feridos ainda pode ser maior, já que algumas pessoas podem ter sido socorridas por terceiros. Sete viaturas e 23 militares da corporação foram mobiliados na ocorrência.
A rede elétrica também foi atingida pelas chamas e bairros próximos ao local, como Goiânia e Maria Gorretti, ficaram sem energia. A Defesa Civil vai vistoriar os imóveis atingidos.
Conteúdo em atualização