O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste sábado (6), o corpo do jovem de 22 anos que estava desaparecido em Santana do Riacho, na Serra do Cipó. O corpo do rapaz foi achado em um local de difícil acesso, por volta de 7h50.
A suspeita das autoridades é de que ele tenha caído de um penhasco, informação ainda não confirmada oficialmente. O rapaz participava de uma confraternização com amigos durante a madrugada dessa sexta-feira (5), quando não foi mais visto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de resgate foram iniciados por volta das 2h30, logo que os militares chegaram ao local. Na chamada recebida eles foram informados que uma pessoa havia se perdido na mata.
A região, bastante visitada por turistas, também é área de influência do empreendimento Minas-Rio, da Anglo American.
Bombeiros mobilizaram grande aparato nas buscas
Para procurar o jovem desaparecido, a corporação mobilizou um helicóptero Arcanjo, drones e cães de guarda para o resgate. Após o corpo ser encontrado, familiares da vítima, cujo nome não foi divulgado, foram chamados para realizar a identificação.
A perícia da Polícia Civil também compareceu e investiga o caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.