Anglo American terá a primeira mulher no comando das atividades no Brasil

Publicado em

 

A Anglo American trocará o comando no Brasil a partir de dezembro deste ano. Wilfred Bruijn (Bill) deixará o cargo de CEO para ser substituído por Ana Sanches. Atualmente ela ocupa a posição de CFO das divisões Técnica, Sustentabilidade, Projetos e Desenvolvimento na sede global da empresa, em Londres. Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo de CEO da Anglo American no país.

A mudança faz parte da estratégia global da mineradora. Ana Sanches está há 11 anos no quadro da Anglo American, sendo que em nove deles trabalhou no Brasil. Ela atuou na área Financeira como CFO e está há dois anos na Inglaterra.

Embora a troca só ocorra em dezembro, a volta da executiva ao Brasil deverá ocorrer em meados do segundo semestre, para dar sequência ao plano de transição da sucessão. A mineradora opera em Conceição do Mato Dentro e região com a extração de minério de ferro e o mineroduto Minas Rio.

“Trabalhei diretamente com o Bill no Brasil por dois anos, e o admiro e respeito como pessoa e como profissional. Sucedê-lo é uma grande responsabilidade. É um compromisso que assumo com muita alegria, disposição e entusiasmo, com o firme objetivo de dar sequência ao legado que o Bill vem realizando”, diz a futura CEO.

Trajetória

Atual CEO da multinacional, Bill assumiu o cargo no início de 2019, momento crítico da mineração brasileira, quando mais de 200 pessoas morreram no desastre da Vale em Brumadinho. O gestor tem atuado no sentido de consolidar a operação da empresa no país e fortalecer a agenda de Sustentabilidade, de acordo com a Anglo American. Ele também ocupa a presidência do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), desde maio de 2022.

“Sou extremamente grato por essa oportunidade. Seguiremos firmes com segurança e comprometimento nesta etapa até o final do ano, quando passo o bastão em definitivo à minha colega Ana Sanches, uma profissional excepcional por suas entregas com muita tranquilidade, qualidade e competência”, destaca Bill.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...