Anglo American promove ação com cinema gratuito para comunidades do Minas-Rio

Publicado em

Entre os dias 10 e 14 de outubro, a AngloAmerican vai oferecer sessão gratuita de cinema ao ar livre às comunidades anfitriãs do empreendimento Minas-Rio. Trata-se do “Cinema ao Luar”, iniciativa do Programa Lotus que busca oferecer atividades em prol da saúde mental e do bem-estar de empregados e moradores dos municípios que acolhem as operações da companhia. 

 

O filme a ser exibido será o musical infantil “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” (2016), com classificação livre. A primeira exibição irá acontecer no município de Serro, na segunda-feira (10/10), na Praça Ângelo Miranda. Na terça (11/10), será a vez de Conceição do Mato Dentro receber o “Cinema ao Luar”, na Praça da Santana. Na quinta (13/10), a comunidade de Dom Joaquim poderá acompanhar o filme na Praça Matriz. E na sexta (14/10), o filme será exibido na Praça Central de Alvorada de Minas. Todas as sessões desses municípios vão ser iniciadas às 19h. A iniciativa conta com o apoio das prefeituras locais.  

 

“‘Cinema ao Luar’, que está em sua segunda edição, é mais uma oportunidade de fortalecer nossa presença e nossa relação com as comunidades onde estamos presentes, e coloca em prática o nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”, destaca Geovanni Vieira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Inclusão e Diversidade, e Saúde Emocional da Anglo American. 

 

 

Sobre o filme 

 

A obra conta a história do coala Buster Moon, que está prestes a ver seu teatro ir à falência e, por isso, decide criar um concurso musical com o intuito de alavancar as vendas. Entre os participantes do concurso estão um rato, uma elefanta com pânico de palco, uma mãe que cuida de uma ninhada de 25 leitões, um gorila gângster e um porco-espinho fêmea que curte punk-rock. 

 

 

Serviço 

 

“Cinema ao Luar” 

Filme: “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” 

Exibição em Serro: 10/10 – Praça Ângelo Miranda 

Exibição em Conceição do Mato Dentro: 11/10 – Praça da Santana 

Exibição em Dom Joaquim: 13/10 – Praça Matriz 

Exibição em Alvorada de Minas: 14/10 – Praça Central 

Horário: 19h 

Classificação: livre 

Entrada gratuita 

 

 

Sobre a Anglo American 

 

A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.  

 

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.  

 

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...