Anglo American realiza ação de incentivo a alunos e professores de escolas do Médio Espinhaço

Publicado em

 

A Anglo American, mineradora cujos ativos são cobiçados pelo mercado, alvo de disputas nas últimas semanas, anunciou nesta quarta-feira (15) a doação de 160 relógios inteligentes (smartwatches) para escolas municipais de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim. Os municípios do Médio Espinhaço fazem parte da área de operação do empreendimento Minas-Rio, um dos valiosos ativos da companhia.

A ação, promovida na última semana, faz parte do Comunidades Prósperas, iniciativa do Plano de Mineração Sustentável da empresa e parte do Programa de Incentivo à Educação da Anglo American. Por meio do programa, a mineradora busca reconhecer profissionais da educação e estudantes que tiveram os melhores desempenhos em atividades desenvolvidas junto às escolas ao longo de 2023.

De acordo com a Anglo American, receberam os relógios estudantes com melhor aproveitamento em Língua Portuguesa e Matemática, em cada nível de escolaridade, nas escolas atualmente participantes do programa. Professores de Matemática e/ou Português das turmas com maior média no ano, em cada nível de escolaridade, também foram reconhecidos.

AM
Represnetante da empresa entrega relógios em Alvorada de Minas

Ainda conforme a empresa, a iniciativa é desenvolvida por meio de um convênio celebrado entre a mineradora e os municípios, “com a finalidade de contribuir com processos de ensino e aprendizagem”. Escolas de Barro Alto e Niquelândia (GO), onde a Anglo American atua na operação de Níquel, também foram contempladas com 169 relógios.

“Além da relevância da ação, em prol da educação, é importante destacar que esses relógios, os smartwatches, são ativos novos da Anglo American que não estavam sendo utilizados e estão recebendo agora um destino social”, explica a coordenadora de Impacto Sustentável da Anglo American, Nathália Frossard.

DJ
Aliunos e professores também foram contemplados em Dom Joaquim

A Anglo American no Médio Espinhaço

Os municípios na Microrregião do Médio Espinhaço contemplados pela inciativa abrigam mina, usina de beneficiamento e são o ponto de partida do mineroduto Minas-Rio. Com mais de 500 km de extensão, a estrutura leva o minério de ferro extraído em Conceição do Mato Dentro até o porto de Açu, em São João da Barra-RJ.

O empreendimento tornou Conceição do Mato Dentro a maior produtora de minério de ferro de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil. Somente no primeiro trimestre de 2024, foram produzidas 5,86 milhões de toneladas por meio do sistema Minas-Rio. O número representa um avanço de 4% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram produzidas 5,65 milhões de toneladas de minério de ferro.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...