Abastecimento de água em Itabira será afetado mais uma vez por manutenção da Vale, nesta quarta-feira (29)

Publicado em

 

Com toda a sua rede de distribuição de água interligada em Itabira, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vem registrando frequentemente a interrupção do abastecimento na cidade em decorrência de operações da mineradora Vale. Nesta quarta-feira (29), o fornecimento será interrompido mais uma vez.

Conforme informado pela autarquia municipal, nesta ocasião, a interrupção do fornecimento de água será no sistema Areão, o que também pode afetar a vazão do sistema Pureza. A Vale irá realizar em sua área de operação a solda de uma caixa de rebombeamento.

Desta forma, a falta de água pode ocorrer nos seguintes bairros: 14 De Fevereiro, Água Fresca, Alvorada, Amazonas, Barreiro, Caminho Novo, Candidópolis, CDI I e II, Cidade Nova, Clóvis Alvim I E II, Colina Da Praia, Condomínio Belleville, Cônego Guilhermino, Conjunto Habitacional Juca Batista, Esplanada Da Estação, Fazenda Do Lago, Flamboyant, Gabiroba, Gianetti/Areão, Hamilton, Jardim Belo Monte, Jardim Buritis, Jardim das Oliveiras, Jardim dos Ipês, Jardim Universitário, João XXIII, Gabiroba, Juca Rosa, Condomínio Morada da Brisa e o Loteamento Jardim Mangabeiras.

Também devem ficar sem água os bairros Machado, Madre Maria de Jesus, Major Lage, Novo Amazonas, Panorama, Posto Agropecuário, Praia, prolongamento do 14 de Fevereiro, Residencial Vale Do Sol, Ribeira, Santa Inês, Santa Matilde, Santa Tereza, São Cristóvão, São Francisco, São Marcos, São Tomé, Valença, Vila Bethânia, Vila Dom Prudêncio, Vila Salica,Vila Santa Bárbara, Vila Santa Isabel/Vila Piedade, Vila Santa Rosa, Vila São Geraldo, Vista Alegre, Bálsamos, Conceição/Abóboras, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth.

Saae recomenda uso racional da água

O Saae recomenda à população que evite o desperdício e que faça o uso racional da água. O órgão informou que fará manobras a fim de amenizar o desabastecimento.

O Saae disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do telefone 115. O atendimento é 24 horas e gratuito. Para agiliza-lo, o órgão pede que o cliente tenha uma conta de água ou o número de matrícula em mãos. O Saae também disponibiliza o número (31) 3839-1330 para o atendimento via WhatsApp.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...