Jornal C&M: Fonntes Geotécnica, inovação e tecnologia de ponta a serviço da indústria mineral

Publicado em

 

Com uma ampla folha de serviços prestados para a indústria mineral, a Fonntes Geotécnica se destaca entre as principais criadoras de soluções inteligentes personalizadas para o segmento. Uma das razões disso, além dos investimentos contínuos em inovação, é a diversidade de serviços oferecidos.

O CEO e sócio majoritário, Michel Moreira Morandini Fontes, explica mais destalhes da atuação da empresa, sempre visando alto desempenho e segurança:

C&M – Como a inovação se tornou um diferencial da Fonntes Geotécnica e quais os serviços mais procurados?

Michel – A Fonntes se destaca pela combinação de conhecimento técnico especializado com uma abordagem inovadora e personalizada para cada projeto. A invocação de técnicas avançadas e a utilização de tecnologias de ponta permitem à empresa oferecer soluções mais eficientes, seguras e econômicas.

Os serviços mais procurados incluem: Estudos Geotécnicos e Geológicos; Projetos de Estabilidade de Taludes; Avaliação e Mitigação de Riscos; Implementação de Sistemas de Monitoramento; Gestão de Resíduos e Rejeitos com a aplicação das tecnologias associadas aos polímeros desenvolvidos pela empresa em seu departamento de P&DI.

C&M – Quais são os maiores clientes atendidos pela empresa, atualmente?

Michel – Atendemos a todo o setor mineral, independentemente do porte. São aproximadamente 160 clientes em nossa carteira e, no tocante à mineração, destaque para Vale, CSN, Equinox, Mineração Taboca, entre outros.

C&M – Como a pesquisa e o desenvolvimento de polímeros para tratar os rejeitos da mineração vêm ajudando a empresa a se posicionar no mercado internacional?

Michel – Estes processos têm desempenhado um papel crucial no posicionamento da Fonntes no mercado internacional. A inovação nessa área oferece várias vantagens competitivas que ajudam a empresa a se destacar globalmente, como soluções sustentáveis e redução do impacto ambiental, além da ampliação da eficiência operacional, com melhoria na gestão e no tratamento de rejeitos. Ademais, os polímeros permitem que as operações atendam aos padrões ambientais de segurança exigidos em diversos países, permitindo à empresa a formar parcerias estratégicas ao redor do mundo, expandindo sua rede de influência.

Saiba mais sobre a Fonntes Geotécnica clicando no link.

Foto Divulgacao Michel Morandini Fontes CEO e Socio Majoritario da Fonntes Geotecnica
Foto Divulgação – Michel Morandini Fontes, CEO e Sócio Majoritário da Fonntes Geotécnica

 

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios