Início Empresas & Negócios Gerdau vence 3 categorias no 32° Prêmio Anamaco 2023

Gerdau vence 3 categorias no 32° Prêmio Anamaco 2023

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior produtora de aço do Brasil

Imagem: Divulgação - Gerdau vence 3 categorias no 32° Prêmio Anamaco 2023

Em cerimônia realizada na última terça-feira (7), em São Paulo (SP), a Gerdau, maior produtora de aço do Brasil, foi vencedora em três categorias do Prêmio Anamaco 2023 (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), que reconhece os melhores fornecedores do setor de construção civil no mercado nacional.

A empresa conquistou o Prêmio Masters para pregos, telas ou telas de aço nas categorias concreto e vergalhões.

A 32ª edição da premiação, realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco) desde 1991, entrevistou mais de 1,6 mil varejistas de materiais de construção para escolher os vencedores.

Conheça a Gerdau

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior produtora de aço do Brasil e uma das maiores fornecedoras de produtos longos das Américas e de aços especiais globais.

Além disso, a empresa é a maior recicladora de sucata da América Latina, convertendo 11 milhões de peças de sucata em aço todos os anos.

Mais de 71% da produção da empresa é resultado de processos de reciclagem, ajudando a empresa a produzir aço e ao mesmo tempo emitir menos da metade das emissões de gases de efeito estufa (CO2e) da indústria siderúrgica (0,86 toneladas de CO2e por tonelada de aço) em comparação com a média global. O nível é de 1,91 toneladas de dióxido de carbono equivalente por tonelada de aço).

A reciclagem de sucata metálica evita a emissão de 1,5 tonelada de carbono para cada tonelada de aço produzida, processo que envolve mais de 1 milhão de pessoas, entre catadores e cooperativas.

Sair da versão mobile