Atuando no mercado desde 2017, a Civic Plan Engenharia tem como foco a prestação de serviços de infraestrutura e superestrutura. Devido ao seu engajamento e bom relacionamento com o setor público desde o começo de suas atividades, a empresa, sediada em Timóeto, no Vale do Aço, acabou alcançando também o mercado privado.
Os trabalhos da companhia, parte do Grupo Civic Plan, se iniciaram dando suporte terceirizado a grandes empresas de terraplanagem e pavimentação em concreto, especialmente nas obras de duplicação da BR-381. Em seguida, com a entrada de acervos técnicos de obras já executadas, iniciou sua trajetória também em serviços de infraestrutura para órgãos públicos, consolidando sua atuação.
Em 2021, a empresa fez investimentos em equipamentos próprios e novos, visando melhorar o atendimento da demanda que tinha em terraplanagem e drenagem. Atenta às necessidades e oportunidades de mercado, a companhia também migrou para o serviço de pavimentação asfáltica, instalando uma usina de asfalto em Bela Vista de Minas.
“O lugar é estratégico em termos de logística, uma vez que abrange o cruzamento de duas das principais rodovias que cortam o estado, a BR-262 e a BR-381. Com a montagem da usina, veio a necessidade de comprar a frota própria para também aplicação do CBUQ, e logo em seguida de formar a frota própria de carretas para transporte de agregado e materiais para uso, nascendo assim a Cpavi Pavimentação, empresa que com a Civic Plan Engenharia dará mais força ao Grupo Civic Plan”, conta o diretor comercial da empresa, Jonathan Oliveira.
A estrutura da Civic Plan Engenharia
No seu corpo de pessoal, atualmente a empresa conta com cerca de 80 funcionários. A frota é composta por 40 equipamentos preparados para os serviços de terraplanagem, pavimentação, transporte de material, movimentação de carga, entre outros.
“Um dos nossos diferenciais competitivos é a usina de asfalto. Ela tem capacidade de produzir 80 toneladas de asfalto por hora, nos dando condições de atender tanto empreendimentos de grande porte tanto do setor público quanto do privado”, explica o gestor.
“Entre os clientes privados, temos a honra de citar em especial o grupo Avante, com o qual inicialmente fizemos um trevo em Cocais (distrito de Barão de Cocais) para seu pátio de entrada de carretas, e a Agera, uma empresa braço da Vale, para a qual executamos o seu primeiro centro de distribuição de areia gerada pelo rejeito de minério, consolidando assim o nosso grupo entre esses e outros clientes como apoio necessário, gerador de resultados certos”, complementa o diretor comercial.
Outras informações sobre o trabalho do grupo estão no perfil da Civic Plan no Linkedin.
Publieditorial