Petrobras anuncia Programa Jovem Aprendiz com mais de 1000 vagas

Publicado em

 

A Petrobras está se preparando para lançar a mais abrangente edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz até o momento, com um número recorde de vagas disponíveis.

Com mais de mil oportunidades distribuídas em 13 estados e no Distrito Federal, esta iniciativa representa um aumento significativo de mais de 50% em relação à última edição.

Saiba mais sobre o Programa Jovem Aprendiz da Petrobras

Nesta edição do Programa Jovem Aprendiz, a Petrobras está introduzindo um diferencial importante, oferecendo duas modalidades de aprendizado: a aprendizagem profissional básica, com duração de 15 meses, e o curso técnico, com duração de 20 meses.

Ambos os programas serão conduzidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), combinando aulas teóricas e práticas. Além disso, os jovens aprendizes terão a oportunidade de vivenciar experiências de aprendizado diretamente nas unidades da Petrobras.

Ao completar o programa, os participantes receberão um diploma de formação técnico-profissional, proporcionando-lhes uma vantagem competitiva ao buscarem oportunidades de emprego no mercado de trabalho.

O programa reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), 15% para adolescentes que já estiveram em situação de trabalho infantil, e 10% para adolescentes que estão em acolhimento institucional, como abrigos e casas de passagem. Além disso, como parte de um projeto experimental, serão incluídos 20 aprendizes que estão cumprindo medidas socioeducativas.

As vagas do Programa Jovem Aprendiz serão distribuídas em diversas localidades, incluindo grandes centros urbanos e regiões mais remotas, abrangendo uma ampla gama de cursos de aprendizagem. Entre os cursos oferecidos estão assistente administrativo, auxiliar de caldeireiro, assistente de operações logísticas, mecânico industrial, entre outros. Pela primeira vez, também será oferecido um curso técnico em sistemas de energias renováveis, em resposta às novas demandas da transição energética.

Os aprendizes contratados pela Petrobras receberão um salário mínimo, além de benefícios como vale-transporte, décimo terceiro salário, férias, recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a possibilidade de adesão ao benefício de saúde (Gympass).

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Petrobras estarão abertas de 5 a 12 de abril e podem ser realizadas através do seguinte link.

Para se candidatar ao programa de aprendizagem básica, os jovens devem ter entre 14 e 22 anos e 8 meses de idade. Para o curso técnico, a faixa etária vai de 14 anos até 22 anos e 3 meses. Não há limite máximo de idade para candidatos PCD.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...