Gerdau abre 100 vagas de emprego no programa Jovem Aprendiz

Publicado em

A gigante siderúrgica brasileira Gerdau anunciou oportunidades de programa Jovem Aprendiz em sua fábrica em Ouro Branco. As inscrições já estão abertas e vão até 30 de setembro. O programa é executado em colaboração com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que oferece cursos de aprendizagem industrial.

A proposta visa disponibilizar 100 vagas, com prioridade para pessoas que sejam mulheres, se autodeclarem negras ou pardas, tenham deficiência, nascidas entre fevereiro de 2002 e fevereiro de 2005 e que tenham concluído o ensino médio até dezembro de 2023.

O objetivo deste curso é proporcionar formação extensiva a jovens interessados ​​em ingressar no setor industrial e trilhar seu caminho profissional.

Informações e inscrições

O programa tem duração de dois anos, sendo o primeiro ano dedicado a cursos presenciais no SENAI com carga horária diária de 4 horas, e o segundo ano dedicado à prática prática na Gerdau com carga horária diária de 6 horas. As aulas presenciais estão previstas para começar no SENAI em fevereiro de 2024.

Para se registrar, visite jobs.gerdau.com/job-invite/47819/.

Os candidatos selecionados receberão benefícios como plano de saúde, auxílio farmácia, vale-transporte e alimentação corporativa durante todo o estágio, além de salário baseado nas horas trabalhadas.

Programa Jovem Aprendiz e Gerdau

Na parceria entre Gerdau e SENAI, o programa de aprendizagem oferece não apenas cursos de aprendizagem industrial, mas também experiências reais no ambiente de uma siderurgia. Isto enriquece a formação dos jovens e proporciona-lhes as competências e conhecimentos essenciais necessários para prosseguirem uma carreira de sucesso na indústria.

Além disso, priorizar grupos sub-representados, como mulheres, pessoas negras ou pardas e pessoas com deficiência, é uma ação que visa promover a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho. Este é um passo em direção a um futuro mais igualitário e representativo no cenário industrial.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...