Num setor historicamente dominado por homens, a AngloGold Ashanti, prestes a comemorar seus 190 anos de operação no Brasil, está atenta e estabeleceu a meta ambiciosa de alcançar uma representatividade feminina, destinando 25% das vagas de emprego até 2025.
A AngloGold Ashanti reservou vagas específicas para mulheres em seus processos seletivos, garantindo assim oportunidades de emprego e promoção dentro da empresa.
Também, oferece cursos de qualificação profissional direcionados exclusivamente ao público feminino nas comunidades onde opera. Esses cursos visam capacitar as mulheres para assumirem posições de destaque na indústria da mineração.
Conheça os programas de inclusão feminina na AngloGold Ashanti
Ao investir no empoderamento das mulheres, a empresa não só fortalece sua força de trabalho, mas também contribui para um futuro mais inclusivo e igualitário para todos.
A AngloGold Ashanti está desenvolvendo o Programa de Qualificação Profissional Local (PRO), com uma ênfase especial na valorização da mão de obra feminina e no fortalecimento da economia local. Essa iniciativa visa capacitar e empoderar as mulheres, oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional que contribuem não apenas para a equidade de gênero, mas também para o crescimento econômico sustentável das comunidades onde a empresa atua.
Outra iniciativa direcionada à capacitação de mulheres é o Programa Alma. Por meio dele, as lideranças femininas da empresa participam de atividades de desenvolvimento e qualificação, com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais diversificado e psicologicamente seguro.
Além disso, aderiu ao movimento Women in Mining Brasil e tem desempenhado um papel ativo nessa iniciativa de inclusão de mais mulheres na indústria da mineração, bem como no engajamento em ações que visam aumentar sua participação ativa na organização, promovendo assim um ambiente cada vez mais inclusivo.
Para saber mais detalhes, acesse Trabalhe Conosco – AngloGold Ashanti Brasil