Início Economia São Gonçalo do Rio abaixo promove evento gratuito para capacitar empreendedores

São Gonçalo do Rio abaixo promove evento gratuito para capacitar empreendedores

Foto: Divulgação - Realizado por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, seminário vai até o próximo sábado com a participação de 31 empresários locais

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, em parceria com o Sebrae, promove nesta semana o Empretec, evento que contribui na busca de diversificação econômica o município. O seminário empresarial será realizado até o próximo sábado (21), na Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Aciasgra).

De acordo com a Prefeitura, participam da experiência 31 empresários e pessoas que desejam empreender na cidade. Eles estão tendo a oportunidade de expandir sua visão empreendedora e agregar conhecimentos para progredir economicamente na cidade mineradora.

Facilitador do Sebrae, o empresário Newton Kimura classifica o Empretec como uma espécie de “trailer” da vida empresarial. “A metodologia aplicada no seminário é fruto de intensa pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), a qual captou a essência de casos de sucesso empresarial em todo o mundo com foco na gestão comportamental empreendedora”, explica.

Ao todo, o seminário apresenta 30 módulos de abordagem prática. Além de Newton Kimura, outro facilitador a participar é o empresário Renato Teixeira. O Empretec é oferecido gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

São Gonçalo do Rio Abaixo: favorável para investir

Além de ser uma cidade com a atividade minerária em franca expansão, com os empreendimentos da Vale, São Gonçalo do Rio Abaixo é também considerada uma praça com grande potencial para empreendimentos, segundo especialistas. Há grandes facilitadores no município, como a proximidade com a BR-381, saída rápida para escoar a produção a várias regiões do estado, e dois distritos industriais já instalados. A Prefeitura ainda projeta a construção de um terceiro distrito.

Com a inauguração da Mina de Brucutu, em 2006, o salto de arrecadação e investimentos na cidade passaram a ser atrativos para novos negócios. Desde a chegada da mineração, a cidade teve uma significativa elevação do PIB per capita, ocupando a primeira posição do Brasil nesse quesito entre todos os municípios (saiba mais).

Sair da versão mobile