Início Economia Programa Prospera + promete diversificar economia em São Gonçalo do Rio Abaixo

Programa Prospera + promete diversificar economia em São Gonçalo do Rio Abaixo

Foto: Divulgação - Iniciativa requalificou diretrizes de políticas públicas municipais de desenvolvimento econômico e criou ferramentas de fomento para tornar o município ainda mais atrativo para novos negócios, segundo o Executivo

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade minerada do Médio Piracicaba, lançará nesta sexta (21) o programa “Prospera +”, iniciativa que reúne políticas públicas para diversificação da economia local. A cerimônia de lançamento está prevista para as 9h, no “Espaço Feira na Praça”, na Praça Central.

De acordo com a Prefeitura, o evento terá a participação de representantes do Governo de Minas, da sociedade civil e da iniciativa privada, incluindo o segmento da mineração e de empreendedores de outras áreas.

Conforme informado pelo Executivo, o Prospera+ requalificou as diretrizes de políticas públicas municipais de desenvolvimento econômico e criou ferramentas de fomento para tornar o município ainda mais atrativo para novos negócios. “Entre essas, se destacam uma série de políticas públicas de incentivo e fomento à atração de negócios, já existentes no município, como o Fundo de Equalização e o Programa Juros Zero, todos financiados pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico”, destaca a Prefeitura.

O município destaca, ainda, a oferta fundiária disponível e em implantação na cidade para a instalação de novos empreendimentos, tais como: “três Distritos Industriais consolidados; Condomínio Empresarial, em fase de projeto, destinado a empresas de pequeno porte; áreas públicas para implantação de empreendimentos de médio e grande portes; e o Banco de Áreas para Fomento, Desenvolvimento e Diversificação Econômica”, enumera a administração municipal.

Apoio ao Prospera +

O Programa de Diversificação Econômica de São Gonçalo tem o apoio institucional da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig) e do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

 

Sair da versão mobile