Os preços futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian ampliaram as perdas na segunda-feira (04), pressionados por uma lenta recuperação na demanda de curto prazo e por dúvidas crescentes sobre as perspectivas de médio e longo prazo da principal matéria-prima da China para a produção de aço. Mercado de minério.
O contrato mais negociado de maio do minério de ferro na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) devolveu algumas perdas registradas mais cedo e encerrou as negociações do dia com queda de 0,11%, a 890 iuanes (123,63 dólares) a tonelada, depois de atingir uma mínima intradiária de 860,5 iuanes.
Situação do minério de ferro pode mudar agora em março
A produção média diária de metais quentes entre as usinas pesquisadas pela consultoria Mysteel caiu pela segunda sessão em 0,3% na semana, para 2,23 milhões de toneladas em 1º de março, a menor desde o início de fevereiro, mostraram dados.
Analistas da Everbright Holdings disseram que a situação pode mudar em meados de março. Os estoques de minério portuário começaram a diminuir depois de continuarem a aumentar. A julgar pelos atuais níveis de produção de metal quente, a demanda terá maior espaço para recuperação. futuros.
No entanto, os preços de referência do minério de ferro subiram 2,08%, para US$ 115,6 a tonelada, na Bolsa de Cingapura em abril, em parte devido ao dólar mais fraco, à medida que os rendimentos do Tesouro dos EUA caíam.