3ª Edição da Diversibram gerou resultados positivos, na avaliação do Ibram

Publicado em

 

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) acredita que a realização da Diversibram 2024 – A Mineração sem Rótulos– deu uma demonstração de que a indústria mineral está “ainda mais inclusiva e diversa”. O evento foi realizado nesta terça-feira (19), com a apresentação de vários painéis técnicos.

A entidade que representa as empresas da mineração diz que “o crescente desenvolvimento e a aplicação de estratégias voltadas a evidenciar políticas de diversidade, inclusão e equidade no ambiente de trabalho marca a governança da indústria da mineração, e esse direcionamento gera reflexos positivos no ambiente de trabalho, nos resultados operacionais e nos ganhos financeiros”.

Essa premissa esteve presente em um painel sobre o tema. A entidade respalda a ideia de que as mineradoras que dedicam espaço nobre em suas agendas para ampliar os indicadores de diversidade nos ambientes internos têm conquistado, igualmente, benefícios em termos de competitividade e reputação.

O Ibram e a Diversibram 2024

Promovida pelo Ibram, a Diversibram chegou à sua terceira edição em 2024. O evento foi 100% online e gratuito e contou com 7 painéis, com mais de 7 horas de conteúdos, 23 painelistas e mais de 1800 participantes, sendo que mais de 500 pessoas prestigiaram a solenidade de abertura.

“A cada edição da Diversibram o setor mineral dá um passo à frente na agenda de diversidade e inclusão. Essa é uma das funções do IBRAM, de engajar o setor em temáticas fundamentais para construir o futuro responsável e sustentável da mineração. Muito mais do que uma alavanca social, este tema é totalmente estratégico e fundamental para o futuro das organizações”, disse o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima do Ibram, Alexandre Mello, no encerramento do evento.

Para rever todo o conteúdo da Diversibram 2024 basta acessar o canal do Ibram no Youtube.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios