Mining Drinks agregou grandes parceiros para promover o happy hour da mineração em 2023

Publicado em

 

Promovido pelo Instituto Minere, em parceria com o Ecolabore Engenharia, o Mining Drinks agregou grandes parceiros em 2023 e já se prepara para voltar ao Andrade Colaborativo em 2024. Em breve será divulgada a data para a sexta edição do evento, do qual o CidadesMineradoras.com.br também é parceiro institucional.

“O Mining Drinks não é apenas um ponto de encontro para os profissionais da mineração; é um ecossistema vibrante, impulsionado por amizade, descontração e, acima de tudo, colaboração. Reunindo indivíduos de diversos segmentos, este evento não só proporciona diversão, mas também serve como palco para negócios florescerem e conexões estratégicas se formarem”, explica o CEO do Instituto Minere, Gustavo Cruz.

O Andrade Colaborativo, além de ser o espaço tradicional onde é realizado o Mining Drinks, é também um colaborador permanente do evento. A casa, situada no coração da Savassi, em Belo Horizonte, reúne em um só espaço várias cozinhas e ambientes. Foram  cinco edições do evento realizadas lá no ano passado. Saiba mais.

Patrocínios Itinerantes do Mining Drinks

Nas edições realizadas no Andrade Colaborativo, o Mining Drinks pode contar também com o apoio de patrocinadores itinerantes. Já contribuíram empresas importantes da cadeia da mineração, como Hexagon, Prominas Mining, Geosol, Geosedna.

Na última edição de 2023, realizada em 14 de dezembro, um dos patrocinadores foi a CheckSlope. Criada em 2017, a empresa utiliza a inovação atrelada na experiência como base para prestar serviços na área da Mineração, especialmente na Geotecnia. “Nosso principal objetivo é oferecer soluções eficazes para empresas que buscam se manter em conformidade com as normas e regulamentações brasileiras e internacionais, trabalhando com as melhores práticas do mercado, visando sempre a excelência e inovação em nossos serviços”, diz o CEO da empresa, Eduardo Diniz.

Sobre o apoio ao evento, Eduardo explica: “Essa atitude visa fomentar e estreitar os laços entre os profissionais da mineração, fortalecendo ainda mais essa cadeia que sempre foi forte”.

Outro patrocinador da última edição do ano passado foi a WN Engenharia, empresa também especializada em Geotecnia e que tem a mineração como principal segmento de atuação. O CEO Wagner Araújo Nascimento, comenta a inciativa de apoiar o evento: “Na minha visão, o Mining Drinks é um evento importante para os stakeholders, os atores que participam das atividades minerárias, uma grande oportunidade para compartilharmos experiências, aprendendo e ensinando práticas que são experimentadas no mercado, além de oportunidades de fazer novas conexões”.

E complementa: “Acima de tudo, poder apresentar para novos clientes em potenciais a seriedade com que nossa empresa vem desenvolvendo seu trabalho, de forma responsiva, considerando as melhores práticas de engenharia. É uma oportunidade também de celebrar, de fazer um brinde, compartilhar experiências”.

Empresas e entidades interessadas em apoiar o Mining Drinks podem procurar o Instituto Minere pelo telefones: (31) 99355-8384 e (31) 3657-5578.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...