Início Cultura & Entretenimento Itabira perde um dos seus maiores artistas populares: Nandy Xavier

Itabira perde um dos seus maiores artistas populares: Nandy Xavier

Foto: Agunlado Ferreira/ FCCDA - Músico e produtor cultural estava internado há três semanas por conta de um AVC; Nandy participou de composições de sucessos e de grupos marcantes em Itabira

 

Faleceu em Itabira, aos 61 anos, na tarde dessa sexta-feira (8), o músico, cantor, compositor e produtor cultural Fernando Antônio Xavier de Souza, o popular Nandy. Ele havia sido internado há três semanas no Hospital Municipal Carlos Chagas, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O artista deixa como legado composições de sucesso e o trabalho em várias bandas e grupos de Itabira: Nandy e os Minhocas, Bossa Nova Negra, Banda Cor, Katumbi, entre outros.

Nandy ficou mais conhecido depois de vencer o Festival da Vale, em 1990. Ele gravou com artistas consagrados, como Alexandre Pires, e foi coautor de sucessos como “Água de Coco”.

Sem Titulo 24
Nandy Xavier era reconhecido em Itabira por onde passava, pelas ruas da cidade

Filhos de Nandy no Carnaval de Itabira

O artista foi homenageado nos últimos carnavais com a realização do bloco Filhos de Nandy. Na edição deste ano, o grupo percorreu ruas e mobilizou os foliões no Centro de Itabira.

Nas redes sociais, vários artistas manifestaram pesar pela morte de Nandy. A Prefeitura de Itabira divulgou uma nota exaltando o legado do artista. “Neste momento de tristeza e consternação, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família, amigos, colegas de trabalho e todos os fãs de Nandy. Ele deixa uma marca inesquecível para a cultura de Itabira e também em nossa equipe, sendo reconhecido pela sua amizade, gentileza e dedicação”, diz a nota.

O corpo de Nandy Xavier será velado neste sábado (9), entre 10h e 16h, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), à Av. Carlos Drummond de Andrade, 666, no Centro de Itabira. Ainda não foram divulgadas informações sobre o local do sepultamento.

Sair da versão mobile