Entre os dias 07 e 13 de junho, Santa Bárbara será palco do vibrante do “Festival da Vida”. Este evento, que surgiu em Mariana e celebra duas décadas em 2024, expande suas fronteiras para abraçar comunidades em todo o estado de Minas Gerais.
O Festival da Vida contará com uma programação voltada para todos os tipos de públicos e busca criar um espaço onde todos se sintam bem-vindos e representados. Durante esses sete dias emocionantes, as praças e espaços públicos de Santa Bárbara ganharão vida com uma variedade de atividades, desde barraquinhas até oficinas, passando por apresentações de quadrilhas e espetáculos de teatro e dança.
Destaque para a participação especial da Estação da Música e convidados, que prometem animar ainda mais o ambiente com sua energia contagiante. Artistas locais e renomados nacionalmente, como Chama Chuva e Falamansa, promoetem encantar o público com seu talento.
Além disso, um grande espetáculo religioso católico está programado para emocionar e fortalecer os laços espirituais da comunidade dentro do Festival da Vida.
Programação Festival da Vida
Veja abaixo a programação do Festival da Vida entre 07 e 13 de junho. Para saber mais detalhes, acesse a página no Instagram (https://www.instagram.com/festivaldavidaoficial/)
07 de junho
19h – Abertura das barraquinhas
19h30 – Apresentação da APAE
20h – Show instrumental como Grupo Miódibão (Forró/MPB/Chorinho)
22h – Show com Black Trio (Forró)
08 de junho
19h – Abertura das barraquinhas
20h – Orquestra da Inconfidência Mineira
21h30 – Quadrilha do EJC – Encontro de Jovens com Cristo
09 de junho
10h30 – Teatro Infantil Comidinha Cantada
11h- Oficina de Bolha de Sabão Gigante
19h – Abertura das barraquinhas
19h30 – Apresentação cultural – Júlio Lagares
21h – Quadrilha Feijão Queimado
22h – Show com Falamansa
10 de junho
10h – Apresentação de teatro infantil na escola de ensino público no distrito de Brumal. Tema da peça: Chico Mineiro – Um causo de amizade que atravessou o tempo.
19h – Abertura das barraquinhas
19h30 – Quadrilhão das escolas municipais
20h30 – Banda Uzotro
22h – Banduzé
11 de junho
10h- Oficina de Linguagem de Sinais com Tatiana Quites para professores, coordenadores e monitores do ensino público no Distrito de Brumal. Tatiana é vice-diretora de Políticas para Pessoas com Deficiências de Belo Horizonte.
14h – Oficina “Conversando sobre as diferenças e a língua de Sinais”, com alunos do ensino público no Distrito de Brumal.
19h – Abertura das barraquinhas
20h30 – Rock Bar
22h – Show com Chama Chuva
12 de junho
19h – Abertura das barraquinhas
19h30 – Apresentação cultural
20h – Show com Estação da Música e Convidados
21h30- Quadrilha Colégio EDUCARE
22h – Show com Edilene Bombom
13 de junho
11h – Almoço de Santo Antônio
12h30 – Bob Drumond
15h – Show religioso católico