A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo anunciou nesta terça-feira (19) que fará a segunda etapa do desvio do novo Trevo da BR-381, o que consiste no término do desvio sentido Belo Horizonte. O trânsito passará a ser dividido nos dois sentidos – o que já está em operação, sentido João Monlevade, e o outro desvio, sentido à capital.
A Secretaria Municipal de Obras prevê que as alterações ocorram já na próxima semana, com o objetivo de facilitar a mobilidade dos veículos, principalmente, de caminhões de cargas na subida, enquanto as obras continuam entre os dois trechos.
“É importante ressaltar que todas as alterações feitas e a serem realizadas na rodovia são acordadas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit)”, informa o órgão.
Trânsito lento na BR-381
Desde que as obras da alça do trevo de São Gonçalo do Rio Abaixo começaram, no dia 15 de setembro, a circulação está alterada, com os veículos passando em alças do Trevo, próximo à comunidade de Passa Dez. A obra é realizada pela Prefeitura com recursos próprios.
Ô trânsito no local flui lento desde o início das obras, gerando reclamações dos motoristas. O objetivo da intervenção, segundo a Prefeitura, é garantir mais segurança aos usuários e melhorar o acesso à cidade mineradora. A obra prevê passagem superior, rotatórias laterais nos dois sentidos e passagem através de um túnel por baixo da rodovia e deve ficar pronta em meados do próximo ano.