A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo iniciou o asfaltamento de mais um importante trecho de estradas rurais: entre as comunidades de Santa Rita de Pacas e Fernandes, próximo à ponte. Máquinas e caminhões trabalham em diferentes pontos da rodovia municipal. A primeira parte da obra, que liga o aterro sanitário até a divisa com Itabira, também já teve um trecho asfaltado. Ao todo, são cerca de 20 quilômetros de asfaltamento.
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, a intervenção faz parte do projeto “+de 100 Obras”. O plano é levar “a todas as comunidades que a margeiam, mais qualidade de vida e acessibilidade”. A administração municipal traçou a meta para 2023.
São Gonçalo projeta independência da mineração
No último de mês agosto, Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho, foi um dos prefeitos entrevistados na edição especial da Revista Cidades e Minerais. Além da execução do plano “+ de 100 obras”, ele revelou que o município planeja várias ações para tornar São Gonçalo do Rio Abaixo uma cidade sustentável, com atração de investimentos que tornem a cidade independente da mineração.
Um dos planos revelados é a implementação de um terceiro distrito industrial na cidade. O principal objetivo, entre outros, é garantir meios de gerar empregos e aproveitar a mão-de-obra da cidade. Saiba mais.