Romeu Zema visita Ipatinga após tragédia e garante apoio emergencial

Publicado em

 

Nesta segunda-feira (13), o governador Romeu Zema esteve no município de Ipatinga, onde, ao lado do prefeito Gustavo Nunes e do coronel Paulo Roberto Rezende, chefe do Gabinete Militar do Governador e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, visitou as áreas mais afetadas pelo temporal que atingiu a cidade do último domingo (12), deixando 10 mortes.

Durante sua visita, o governador expressou seu choque e solidariedade às famílias atingidas. Ele conversou diretamente com os parentes das vítimas e moradores que perderam tudo nas enxurradas e deslizamentos.

WhatsApp Image 2025 01 13 at 17.24.32
Imagem: Divulgação

“Estou profundamente chocado com o tamanho da destruição. Estamos oferecendo toda a estrutura necessária para o socorro e apoio imediato. Não mediremos esforços para ajudar a cidade a se recuperar”, afirmou Zema, que anunciou o envio de dois caminhões com donativos ao posto de recebimento montado no estádio Ipatingão. Além disso, o governador prometeu liberar um aporte financeiro significativo para auxiliar na recuperação da cidade.

A Defesa Civil Estadual, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também foram mobilizados para fornecer o suporte necessário, com batalhões de toda a região ajudando nas operações de resgates e prevenção.

Prefeito de Ipatinga faz apelo por segurança e proteção das áreas de risco

WhatsApp Image 2025 01 13 at 17.24.32 1
Imagem: Divulgação

Um dos pontos principais da visita foi o apelo do governador e do prefeito Gustavo Nunes para que os moradores das áreas de risco deixem seus imóveis, seguindo as orientações da Defesa Civil. Apesar da recomendação para desocupação, muitas pessoas ainda resistem, o que coloca suas vidas em risco.

O município de Ipatinga iniciou os atendimentos de emergência logo após a tragédia, oferecendo abrigos e apoio logístico aos desalojados. Além disso, o prefeito Gustavo Nunes decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas. Em uma nota oficial, a prefeitura expressou sua solidariedade às famílias afetadas e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para amenizar os impactos da tragédia.

O prefeito fez um alerta importante: a ocupação irregular de áreas de risco, frequentemente favorecida por invasões e construções clandestinas, agrava a vulnerabilidade da cidade. “Estamos combatendo essas ocupações irregulares para evitar que mais tragédias como esta aconteçam no futuro”, concluiu Nunes.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios