Início Cidades Itabira Saae de Itabira informa que 11 bairros podem ficar sem água após...

Saae de Itabira informa que 11 bairros podem ficar sem água após mais um ato de vandalismo

Diante desse cenário, o Saae de Itabira orienta a população a utilizar a água de forma consciente, evitando desperdícios

Imagem: Pixabay - Saae de Itabira informa que 11 bairros podem ficar sem água após mais um ato de vandalismo

Nesta quarta-feira (17), o Saae de Itabira usou o site oficial para informar que alguns bairros da cidade podem ficar sem água devido a mais um ato de vandalismo.

Segundo informações, houve o furto dos cabos do painel elétrico do poço 01 da Estação de Tratamento de Água (ETA), o que pode resultar em problemas de abastecimento em 11 bairros: Alto Boa Vista, Alto Pereira, Caminho Novo, Giannette, Moinho Velho, Pará, 14 de Fevereiro, Vila Amélia, Vila Cisne, Vila Paciência, Vila São Joaquim e Vila Técnica do Areão.

Saae de Itabira orienta a população a utilizar a água de forma consciente

A previsão é de que o restabelecimento gradativo do abastecimento nesses locais comece durante a tarde. A Polícia Militar já foi acionada, e um boletim de ocorrência está sendo registrado.

É importante ressaltar que danificar o patrimônio público não prejudica apenas a cidade, mas toda a comunidade. Tais crimes estão sujeitos a punições, conforme estabelecido pela Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos, além de multa.

Diante desse cenário, o Saae de Itabira orienta a população a utilizar a água de forma consciente, evitando desperdícios. Conforme estabelecido pela Resolução nº 228 da Arisb-MG, é obrigatório que todos os imóveis possuam uma caixa d’água com capacidade para suprir as necessidades por, pelo menos, 24 horas.

Quanto às soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG determina que o Saae de Itabira deve fornecer água emergencial às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, em caso de interrupção do serviço por mais de 24 horas.

Sair da versão mobile