Início Cidades Itabira Itabira tem 500 vagas abertas para curso gratuito de Tecnologia da Informação

Itabira tem 500 vagas abertas para curso gratuito de Tecnologia da Informação

Foto ilustrativa: EBC - Município quer acelerar carreira de profissionais oferecendo qualificação para a função de programador, numa área rentável e promissora do mercado

 

Por meio do Projeto Desenvolve Itabira, a Prefeitura de Itabira abriu 500 vagas gratuitas para formar programadores na cidade. O curso profissionalizante de Tecnologia da Informação visa oferecer uma oportunidade para os itabiranos avançarem em uma das carreiras mais rentáveis e promissoras do mercado.

De acordo com a Prefeitura, o curso é em formado de Ensino a Distância (EAD), pelo qual o aluno terá acesso a material pedagógico, orientações com professores on-line, além de diversos benefícios como aulas de inglês e empreendedorismo. Os selecionados também terão direito a um notebook para auxiliar no aprendizado.

No programa os participantes aprenderão a desenvolver softwares, aplicativos, sites e outras soluções tecnológicas começando do zero. A expectativa dos organizadores é que após a conclusão do curso os futuros profissionais sejam indicados para grandes empresas.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo. O secretário Vinícius Rocha explica a iniciativa: “O Desenvolve Itabira é uma oportunidade única de transformar nosso futuro. Sonhamos com perenidade e projetos de alto impacto para diversificação econômica, algo que colocasse Itabira no mapa e no centro do debate da Inovação e da Tecnologia. Assim, o município chamará a atenção de grandes empresas que buscam por este tipo de mão de obra. Vamos fornecer as ferramentas e mostrar o caminho para que os Itabiranos do futuro revolucionem a economia local e moldem o futuro de Itabira”.

Inscrições e seleção

Conforme o regulamento, o candidato passará por um exame realizado a partir de quatro áreas de conhecimento, por meio de prova objetiva. Na avaliação constarão as seguintes áreas: linguagem, códigos e suas tecnologias, matemática e conhecimentos gerais.

Todo o processo de seleção poderá ser consultado pelo Edital Nº 01, de 14 de agosto de 2023. O edital e as informações sobre inscrições, que poderão ser feitas até 15 de setembro, estão no link.

Sair da versão mobile