Demolição de casarão em Itabira é concluída e trabalhos de limpeza continuam

Publicado em

 

A Prefeitura de Itabira deu início à demolição do casarão ameaçado de desabamento, localizado na rua Tiradentes, na quarta-feira (15). A medida foi autorizada pela Justiça, através de uma decisão liminar, e executada por uma empresa contratada emergencialmente pela Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria Urbana.

A demolição, que visava evitar maiores danos à estrutura e à segurança pública, foi concluída com sucesso. Contudo, para dar continuidade à limpeza do terreno, que prossegue nesta quinta-feira (16), será necessário realizar uma interdição parcial no trânsito da região.

Bloqueio das ruas em torno do casarão que foi demolido em Itabira

A demolição foi necessária após a constatação de perigo iminente de desabamento do casarão provocado por uma obra irregular em terreno particular. A liminar autorizando a demolição foi expedida pelo juiz Rêidric Victor da Silveira Condé Neiva e Silva, da 2ª Vara Cível da Comarca de Itabira, nessa segunda-feira (14), a partir também de manifestação favorável do Ministério Público.
Imagem: Divulgação – A demolição foi necessária após a constatação de perigo iminente de desabamento do casarão provocado por uma obra irregular em terreno particular. A liminar autorizando a demolição foi expedida pelo juiz Rêidric Victor da Silveira Condé Neiva e Silva, da 2ª Vara Cível da Comarca de Itabira, nessa segunda-feira (14), a partir também de manifestação favorável do Ministério Público.

O bloqueio será mais restrito e afetará principalmente o trecho entre a bifurcação das ruas Padre Olímpio e Tiradentes até o Banco do Brasil. Além disso, na avenida Daniel Jardim de Grisolia, também será proibido o estacionamento nas proximidades da área onde houve movimentação irregular de terra.

Antes da demolição, equipes da Prefeitura removeram móveis, quadros e outros pertences do casarão. Todo o material foi cuidadosamente catalogado e guardado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para preservação.

Os trabalhos seguem com o objetivo de garantir a segurança dos moradores e a adequação do local, enquanto a cidade de Itabira avança com a recuperação e ordenação urbana da área.

A demolição foi necessária após a constatação de perigo iminente de desabamento do casarão provocado por uma obra irregular em terreno particular.

Para saber mais, acesse https://www.itabira.mg.gov.br/

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios