Início Cidades Demolição de casarão em Itabira é concluída e trabalhos de limpeza continuam

Demolição de casarão em Itabira é concluída e trabalhos de limpeza continuam

Imagem: Divulgação - Antes da demolição, equipes da Prefeitura de Itabira removeram móveis, quadros e outros pertences do casarão. Todo o material foi cuidadosamente catalogado e guardado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para preservação

 

A Prefeitura de Itabira deu início à demolição do casarão ameaçado de desabamento, localizado na rua Tiradentes, na quarta-feira (15). A medida foi autorizada pela Justiça, através de uma decisão liminar, e executada por uma empresa contratada emergencialmente pela Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria Urbana.

A demolição, que visava evitar maiores danos à estrutura e à segurança pública, foi concluída com sucesso. Contudo, para dar continuidade à limpeza do terreno, que prossegue nesta quinta-feira (16), será necessário realizar uma interdição parcial no trânsito da região.

Bloqueio das ruas em torno do casarão que foi demolido em Itabira

A demolição foi necessária após a constatação de perigo iminente de desabamento do casarão provocado por uma obra irregular em terreno particular. A liminar autorizando a demolição foi expedida pelo juiz Rêidric Victor da Silveira Condé Neiva e Silva, da 2ª Vara Cível da Comarca de Itabira, nessa segunda-feira (14), a partir também de manifestação favorável do Ministério Público.
Imagem: Divulgação – A demolição foi necessária após a constatação de perigo iminente de desabamento do casarão provocado por uma obra irregular em terreno particular. A liminar autorizando a demolição foi expedida pelo juiz Rêidric Victor da Silveira Condé Neiva e Silva, da 2ª Vara Cível da Comarca de Itabira, nessa segunda-feira (14), a partir também de manifestação favorável do Ministério Público.

O bloqueio será mais restrito e afetará principalmente o trecho entre a bifurcação das ruas Padre Olímpio e Tiradentes até o Banco do Brasil. Além disso, na avenida Daniel Jardim de Grisolia, também será proibido o estacionamento nas proximidades da área onde houve movimentação irregular de terra.

Antes da demolição, equipes da Prefeitura removeram móveis, quadros e outros pertences do casarão. Todo o material foi cuidadosamente catalogado e guardado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para preservação.

Os trabalhos seguem com o objetivo de garantir a segurança dos moradores e a adequação do local, enquanto a cidade de Itabira avança com a recuperação e ordenação urbana da área.

A demolição foi necessária após a constatação de perigo iminente de desabamento do casarão provocado por uma obra irregular em terreno particular.

Para saber mais, acesse https://www.itabira.mg.gov.br/

Sair da versão mobile