Início Cidades Conceição do Mato Dentro Projeto “Capacita Mulheres: Incentivando um Novo Despertar” promove empreendedorismo feminino em Conceição...

Projeto “Capacita Mulheres: Incentivando um Novo Despertar” promove empreendedorismo feminino em Conceição do Mato Dentro

O “Capacita Mulheres” tem como objetivo promover o empoderamento feminino e fomento de negócios entre mulheres

Projeto “Capacita Mulheres: Incentivando um Novo Despertar” promove empreendedorismo feminino em Conceição do Mato Dentro - Foto: Divulgação

Cada vez mais as mulheres estão inseridas no mercado de trabalho e o empreendedorismo feminino é responsável por boa parte da renda de muitas famílias brasileiras.

É focado neste assunto que a vereadora Dayse Picão tem apostado no projeto “Capacita Mulheres: Incentivando um novo despertar”, na cidade de Conceição do Mato Dentro.

O “Capacita Mulheres” tem como objetivo promover o empoderamento feminino e fomento de negócios entre mulheres.

O projeto faz parte do orçamento impositivo, instrumento que permite aos vereadores destinarem recursos do município para obras, projetos ou instituições.

Essa iniciativa também tem em vista a capacitação, a qualificação pessoal e profissional, além de prospectar novos clientes e parceiros para o mercado local e da região.

Segundo a vereadora Dayse, é necessário direcionar ações que promovam a aceleração de ideias e negócios e fortaleçam as conexões empresariais entre as mulheres de Conceição do Mato Dentro e região. Ela acrescenta que as emendas impositivas individuais são de autoria de cada vereador e buscam uma melhor alocação dos recursos públicos.

“Esses recursos contribuirão para a diversificação econômica, para a geração de emprego e renda e serão fundamentais para combater a desigualdade ainda enfrentada pelas mulheres no mercado de trabalho, garantindo-lhe o seu devido espaço na sociedade”, conclui Dayse.

Essa é uma excelente ferramenta para o crescimento do empreendedorismo feminino dentro de Conceição do Mato Dentro, oferecendo oportunidades para que as mulheres possam ter o seu negócio e uma renda com aquilo que gosta de fazer, atuando na geração da economia girar.

Sair da versão mobile