Início Cidades & Mineradoras Curso promove capacitação de jovens de Congonhas para o mercado de trabalho

Curso promove capacitação de jovens de Congonhas para o mercado de trabalho

Foto: EBC -Oportunidades são na modalidade presencial para o município de Miraí; Empresa oferece contratação pelo regime CLT e vaga é inclusiva para candidatos PCD

 

Jovens de 16 a 25 anos que cursam ou já concluíram o Ensino Médio em Congonhas, cidade mineradora da região central de Minas, poderão participar de um curso de capacitação voltado a ajudar inseri-los no mercado de trabalho. A inciativa é da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e QG da Inovação. O curso Online Coletivo Jovem é realizado também em parceria com o Instituto Coca-Cola.

De acordo com os organizadores, o curso é voltado para alunos que possuam renda familiar de até dois salários-mínimos. A proposta é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, contemplando temas como candidatura às vagas de emprego, dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista, além de organização e planejamento financeiro

Inscrições

O curso é ministrado 100% on-line. Para realiza-lo, os alunos terão acesso a onze videoaulas. Ao final do curso, os  participantes poderão receber o Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo. Os alunos que passarem pela qualificação também poderão se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros, de acordo com os organizadores.

Para se inscrever no curso de capacitação é necessário que o participante cadastre o mesmo número de WhatsApp que for usar para fazer as aulas. O cadastro pode ser feito por meio do:

Instituto Coca-Cola

O Curso Coletivo Online também é disponibilizado pelo Instituto Coca-Cola para jovens de 16 a 25 anos em situação de vulnerabilidade social de outras localidades. Para fazer o curso é imprescindível conexão à internet, já que as aulas são todas online. As inscrições podem ser feitas pelo site da Coca-Cola.

Sair da versão mobile