O requerimento foi uma iniciativa do vereador Cláudio Alexandre de Oliveira, conhecido como Claudinho. Leia a matéria a seguir e saiba mais.
Nos últimos anos, a população de Conceição do Mato Dentro tem enfrentado diversos problemas em relação à falta de água no município. Diante desse cenário, o poder legislativo entrou com um requerimento à Copasa, companhia que presta serviços de saneamento e distribuição de água no município. O documento foi entregue nesta quinta-feira (09) em uma reunião ordinária da Câmara Municipal.
O requerimento solicita um relatório detalhado dos investimentos feitos pela Copasa nos últimos 10 anos, incluindo o valor dos investimentos anuais e a aplicação desses investimentos. Além disso, o documento pede uma previsão detalhada das previsões de investimentos e projetos da empresa.
De acordo com Cláudio Alexandre de Oliveira, que representa o legislativo no requerimento, a solicitação de informações é uma medida fiscalizatória.
“Como representantes do povo, temos o dever de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, e consideramos que as informações solicitadas são relevantes para que possamos avaliar se a empresa está cumprindo com suas obrigações contratuais e prestando um serviço de qualidade aos cidadãos conceicionenses.” – destaca.
Em entrevista ao Cidades e Minerais, o vereador afirmou que o documento foi barrado pelo presidente da Câmara após a última reunião ordinária. No entanto, a câmara municipal afirmou, em nota, que o documento foi incorporado a um requerimento aprovado anteriormente, o qual possuía o mesmo objeto do requerimento recente.