Uma jovem de 22 anos morreu em um acidente de moto na manhã desta terça-feira (4) no trecho urbano da BR-381, em Ipatinga, no Vale do Aço. A moto que ela conduzia se chocou com um poste, na altura do Morro da Usipa.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu compareceram ao local para prestar socorro, mas a jovem já estava sem vida, caída no canteiro central da rodovia. Ela foi identificada como Samara Francielle de Souza Santos, moradora de Coronel Fabriciano, que seguia para o trabalho no momento do acidente.
Uma testemunha informou aos Bombeiros que a vítima perdeu o controle da direção e colidiu com o meio fio e o poste. O trecho foi sinalizado pela Polícia Militar, mas o tráfego não chegou a ser interditado. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Trecho da BR-381 tem alto índice de acidentes
O local conhecido como Morro da Usipa tem alto índice de acidentes, na maioria das situações com a causa relacionada a imprudência do condutor, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
“Noventa e nove por cento dos acidentes aqui, dos sinistros e de trânsito, são referentes a ações humanas. Infelizmente, a questão da pressa, uso de telefone celular durante a condução do veículo, inacreditável até o uso de telefone celular em motocicleta. Já teve estudos encaminhados para o Dnit, e o Dnit está fazendo a parte dele, a parte de questão de sinalização, a pista boa, o asfalto aqui é muito bom, mas infelizmente tem essa imprudência e negligência dos condutores”, alertou o sargento Magalhães, em entrevista ao Portal G1 Vale do Aço.