AMM promoverá 39º Congresso Mineiro de Municípios em junho tendo eleições como um dos temas

Publicado em

 

A Associação Mineira de Municípios (AMM) realizará o 39º Congresso Mineiro de Municípios entre os dias 4 e 5 de junho de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento terá como temas “Encerramento de mandato, eleições municipais e o futuro das cidades” e reunirá autoridades, agentes municipais e políticos para discutirem assuntos relacionados às perspectivas do país e dos municípios. A programação e as inscrições para o Congresso serão disponibilizadas em breve.

Promovido anualmente, o Congresso tem a expectativa de reunir 10 mil participantes durante os dois dias. O público terá acesso a seminários e salas técnicas com discussões relevantes ao dia a dia da administração pública e o futuro dos municípios.

“Mostraremos aos gestores, servidores e para toda a sociedade que a entidade está se modernizando e se alinhando com a eficiência e a tecnologia. Queremos deixar uma marca de empreendedorismo e planejamento, como forma de garantir eficiência e transparência, assim como preparar os gestores para o encerramento de mandatos, além de orientações sobre as regras para as eleições municipais”, diz o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

Espaços multifuncionais da AMM

Além dos seminários e palestras técnicas, a AMM disponibilizará um espaço, dentro do Congresso, dedicado para o atendimento técnico especializado aos gestores e servidores municipais, dentro das diversas áreas da administração pública. No espaço, os participantes também poderão conhecer mais os serviços oferecidos pela entidade, com a apresentação dos produtos que otimizam a gestão pública, como o Observatório AMM, o Diário Online, o AMM Licita, o Portal das Transferências, entre outros.

Além do Congresso Mineiro de Municípios, a entidade promove a 37ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, com a participação de expositores das mais diversas áreas. No local, estarão reunidas instituições, empresas e prestadores de serviços. “Um momento oportuno para se difundir conhecimento, fazer intercâmbio de experiências e interagir com os participantes dos diferentes setores que integram a administração pública, além de fazer contatos com potenciais investidores”, diz a AMM.

Expositores interessados em participar da Feira no 39º Congresso Mineiro de Municípios podem entrar em contato com a AMM pelo telefone (31) 2125-2400.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios