Na noite desta segunda-feira, 9 de janeiro, O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) anunciou a doação de R$ 1 milhão para a reconstrução e reparação do patrimônio público de Brasília.
Após os ataques de vandalismo à sede dos três poderes em Brasília, ocorridos neste domingo, foram registrados diversos danos econômicos, históricos e culturais para o país. Em vista disso, o setor privado tem se mobilizado a fim de contribuir para a reconstrução do patrimônio público que foi destruído.
Em nota, o IBRAM informou que irá destinar R$ 1 milhão para a reparação de Brasília. De acordo com a nota divulgada pelo instituto, “Apoiar a reparação dos danos é uma decisão do Ibram e das mineradoras associadas para frisar sua crença e respeito à democracia, condição para a justiça social e a preservação do meio ambiente”. O presidente do IBRAM, Raul Jungmann, ressaltou a gravidade dos ataques realizados contra a sede dos três poderes. De acordo com Raul, o patrimônio destruído é de todos os brasileiros.
“Esperamos que esse exemplo venha a ser seguido por outras associações brasileiras.”
Grandes empresas associadas do setor mineral também se uniram à iniciativa. Entre elas estão Vale, Anglo American, Arcelor Mittal, Gerdau, Samarco, Usiminas e outras.
Para saber mais sobre os ataques à sede dos três poderes, clique no link a seguir: https://cidadeseminerais.com.br/ibram-se-pronuncia-sobre-atos-antidemocraticos-em-brasilia/