O acordo de prestação de serviços foi firmado com a Fagundes Construção e Mineração.
O contrato terá duração de cinco anos e poderá ser prolongado por mais cinco. O objetivo da parceria é garantir os serviços operacionais para a mina além da geração de pilhas de estocagem e manutenção de plantas e escória para o Projeto Araguaia Níquel, o qual está sendo construído no Pará. O acordo firmado entre as empresas tem potencial de diminuir os riscos e os custos operacionais no projeto. O início da produção está previsto para o primeiro trimestre de 2024.
A Fagundes Construção e Mineração irá fornecer uma frota de mais de 70 unidades para as operações da mina. A frota principal possui escavadeiras hidráulicas avaliadas em 45 toneladas, caminhões basculantes de 35 toneladas, caminhões articulados de 28 toneladas além de pás e carregadeiras.
De acordo com Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals, o acordo é um passo importante para o desenvolvimento do projeto.
“Temos o prazer de trabalhar ao lado da Fagundes, uma importante empreiteira do setor de mineração que atua no Brasil há mais de 35 anos. Com outros clientes como Vale e Anglo American, é uma operadora experiente e com um histórico sólido no setor. A assinatura do contrato de serviços de mineração é um importante passo à frente, com as atividades de pre-strippingm previstas para começar no início do segundo trimestre de 2023, o próximo passo em nossa jornada de desenvolvedor a produtor”
O desenvolvimento do projeto está sob o cronograma e o orçamento estipulado pela Horizonte Minerals. Para saber mais sobre o Projeto Araguaia, acesse a matéria a seguir:
https://cidadeseminerais.com.br/projeto-araguaia-e-a-producao-de-niquel-no-brasil/