A mineração é, indubitavelmente, uma das principais atividades econômicas do Brasil. No entanto, a dependência econômica é um desafio enfrentado pelas Cidades e Minerais do país. Tendo isso em vista, a cidade mineradora, Conceição do Mato Dentro, desenvolveu um fundo para diversificação econômica. Leia a matéria abaixo e confira.
Apesar de atingir a maioria das Cidades e Minerais, poucos municípios desenvolvem projetos para diversificação econômica. Em Conceição do Mato Dentro, o projeto Fundo Soberano foi desenvolvido para captar recursos financeiros para serem aplicados no município após o eventual esgotamento da mineração.
De acordo com o presidente da câmara dos vereadores, Silvio Silvério Costa, popularmente conhecido como Tico do Silvério, os projetos de diversificação econômica, como o Fundo Soberano, têm atingido diversas conquistas para a região.
“A existência desse Fundo passa fundamentalmente pela participação da Câmara Municipal, pois foi gestada no I Seminário sobre Utilização Sustentável da CFEM (realizado pela Câmara) e a lei de criação do Fundo também foi uma proposição nascida nesta Câmara Municipal e aprovada por unanimidade.”
Para saber mais sobre a diversificação econômica nas Cidades e Minerais, clique no link a seguir e acesse: https://cidadeseminerais.com.br/diversificacao-economica-nas-cidades-mineradoras/