O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) está presente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP 28). A partir desta segunda-feira (4) até o dia 9 de dezembro a entidade promoverá painéis, sessões especiais e reuniões envolvendo especialistas, executivos, stakeholders e outros agentes envolvidos com a mineração, especialmente na questão da sustentabilidade.
O evento é realizado em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos. O Brasil reúne uma delegação de mais de 1500 pessoas, entre lideranças políticas, cientistas, empresários e outros. Na cúpula do clima são discutidas ações emergenciais para conter o aquecimento global, buscando a sustentabilidade ambiental e o controle de emissões de gases de efeito estufa.
Programação do Ibram na COP 28
De segunda a sábado, em horários variados, o Ibram promoverá eventos com temas como a transição energética, baixo carbono, desafios e oportunidades para o setor mineral no contexto das mudanças climáticas. A programação completa preparada pela entidade pode ser consultada por meio do link.