Por meio de um comunicado, a Petrobras informou, nesta quinta-feira (9), que a empresa alcançou um novo recorde na produção do diesel S-10, no último mês de outubro. A estatal atingiu a marca de 2,38 milhões de litros produzidos, superando os números registrados em julho, antigo recorde também registrado em 2023.
As refinarias de Paulínia-SP (Replan) e de Duque de Caxias-RJ (Reduc), também atingiram recordes, com 645 milhões de litros e 163 milhões de litros, respectivamente. A empresa atribui o resultado ao fato de estar operando com seu Fator de Utilização (FUT) em altos patamares.
Em nota a empresa destaca o fato que o desempenho deve-se à “elevada confiabilidade e à operação otimizada dos ativos do refino, suportado por soluções robustas de tecnologia”.
O Diesel S-10 é considerado menos poluente, segundo a empresa, por contar o teor máximo de enxofre, de 10 partes por milhão. “A Petrobras está empenhada em investir no refino para atender aos compromissos comerciais com confiabilidade, disponibilidade operacional, valorização das pessoas e rentabilidade das unidades, sempre garantindo a segurança das operações”, afirma o diretor de Processos Industriais e Produtos da empresa, William França.